Sergio Valente é o novo Diretor da Central Globo de Comunicação.










O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anuncia que o publicitário Sergio Valente (DM9DDB) acaba de assumir o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação. 





Em comunicado a toda a empresa, Schroder atesat: “Tenho o prazer de anunciar o nome de Sergio Valente, um dos mais brilhantes e premiados publicitários brasileiros, cujo talento é reconhecido aqui e no exterior. Ele assumirá a Central Globo de Comunicação com a missão de traçar toda a nossa estratégia de relacionamento com o público. A CGCOM é a responsável pelos contatos com a imprensa, planeja as campanhas institucionais e as de lançamento de nossos programas, gerencia nossas campanhas de cunho social, em estreito relacionamento com o chamado terceiro setor, e organiza os diversos canais diretos de relacionamento com o público. Sergio Valente é o profissional talhado para essa missão e, com certeza, emprestará t odo o seu brilho para que a Globo possa ter uma comunicação ainda mais efetiva com um público sempre em transformação, especialmente na era digital”.











O diretor geral de comercialização da TV Globo, Willy Haas, acrescenta: “Estamos incorporando ao time da Globo um craque do mercado que, inclusive, já tinha nos atendido em projetos de grande visibilidade. Ter o Sergio ao nosso lado, participando dos comitês de gestão da empresa, será excepcional”.








Sergio Valente é considerado um dos publicitários mais importantes do País, com uma sólida carreira no mercado de comunicação nacional e internacional. Com formação em Engenharia Civil e Administração de Empresa e pós-graduação em Harvard, acumula 25 anos de experiência, sendo os últimos 15 deles dedicados ao Grupo ABC e à DM9, agência que presidiu de janeiro de 2005 a janeiro de 2013.







Sua criatividade foi reconhecida com a conquista de dois dos quatro títulos de Agency of The Year, um dos dois Grand Prix e a ultrapassagem da barreira de mais de 100 Leões no Festival de Cannes. Também no mercado internacional, destacou-se pela presença como presidente de importantes júris como o Clio Awards, tendo sido o único brasileiro que já presidiu o Festival Eurobest, voltado para a publicidade europeia.




No mercado nacional, festejou três Profissionais do Ano conquistados pela agência na sua gestão, três títulos de Publicitário do Ano pelo prêmio Colunistas São Paulo e o reconhecimento da DM9 como Agência do Ano no Caboré 2006, primeiro de sua presidência.







Em 2012, a DM9 alcançou um marco. Com Sergio na presidência, além de conquistar vários clientes e subir sete posições no ranking do IbopeMonitor, a agência passou por um inédito processo de expansão de marca com o lançamento de duas novas agências: a DM9Sul, em Porto Alegre, e a DM9Rio, na capital fluminense, agências independentes da DM9DDB (com sede em São Paulo e escritó rio em Brasília), mas unidas pela mesma cultura e valores organizacionais, sendo que as três agências DM9s foram eleitas agencias do ano em seus respectivos mercados.







Comprometido com o terceiro setor, Sergio é membro ativo de diversas ONGs, como o Todos Pela Educação e a Associação Saúde Criança, além de ser o criador do projeto de comunicação do Faça Parte – movimento da sociedade civil que incentiva o voluntariado e a Educação no País – e do Projeto Anjinhos do Brasil, uma plataforma de comunicação da CNBB voltada para as crianças.







Durante sua primeira apresentação para a equipe da CGCOM, Sergio falou sobre a emoção de se juntar à equipe da Globo. "Vocês não imaginam o quanto eu estou empolgado com o desafio de levar essa televisão cada vez mais para perto das pessoas! Tenho uma grande admiração por essa empresa e acredito na força dessa marca. Tenho certeza de que vamos nos divertir muito juntos. E é emblemático que eu esteja aqui s endo anunciado no dia de Nosso Senhor do Bonfim!"





Fonte: Central Globo de Comunicação | (GC





www.SHOWJA.com - O melhor está aqui!